Uma exposição inédita em Florianópolis vai reunir obras de alguns dos principais artistas da cena de artes e de arte urbana de Santa Catarina entre os dias 29 e 31 de outubro. A mostra relâmpago será no Centro Integrado de Cultura (CIC) em prol do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (GAMA), do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) do Estado.
A iniciativa
é do artista João Vejam, que conheceu pessoalmente o trabalho realizado no
Cepon em 2018, quando participou de uma pintura coletiva e voluntária para o
projeto Outubro Rosa logo após a mãe ter começado um tratamento contra o câncer.
— Fomos direcionados ao Gama e conhecer o trabalho do grupo foi muito
importante, principalmente no aspecto psicossocial, desde o acolhimento até as
terapias. Infelizmente minha mãe veio a falecer, mas como forma de gratidão ao Cepon
e ao atendimento humano realizado, levei a idéia de criarmos uma exposição para
a diretora do Gama — conta o artista.
Com produção do Street Art Tour, a mostra terá a participação de 27 artistas que exibirão obras originais e também reproduções a preços acessíveis no espaço Lindolf Bell, do CIC. O valor arrecadado com a venda das telas no formato 0,80 x 1,20m e impressões em Fine Art será revertido para as atividades do GAMA.
— Causas como essa são também uma das missões do Street Art Tour. Afinal, além de ser um projeto que fomenta a arte urbana na Capital, acima de tudo é engajado nas questões relevantes para a sociedade. Assim como essa, já recebemos o chamado para outras iniciativas importantes — afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, idealizadores do Street Art Tour junto a Rodrigo Rizo.
Artistas participantes
Alessandra Loiola, Augustin de lassos, Bbel, Bruno Barbi, Bruno Tudix, Cacé, Calubotanica, Danka, Driin, Felipe Alvaro, Gugie, Ignore For Favor, João Vejam, e Larissa Mikulski, Laura Loli, Léo Mousse, Luciano Martins, Marcelo Barnero, Paulo Burani, Rodrigo Level, Rodrigo Pasmo, Rodrigo Rizo, Sergio Cazão, Thiago Thipan, Tim Tchais,Tuane Ferreira, Vanessa Moraes, Veronica Serrano – Nica, Patricia Di Loreto, Wagner Wagz.
Agende-se
Exposição A Arte Pela Vida
Quando: 29 a 31/10
Onde: Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em
Florianópolis
Quanto: visitação gratuita. Obras à venda no local