Experimental & Político: Mostra Strangloscope chega à 11ª edição com programação de vanguarda

Compartilhe

A Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental começa mais uma edição no sábado (15), em Florianópolis. A pré-abertura terá a masterclass Intervenções em redes urbanas: narrativas visuais e infiltrações midiáticas, com artista e pesquisadora de Intermídias Giselle Beiguelman, no O Sítio, na Lagoa da Conceição.

O festival – iniciativa louvável, de resistência e única do catarinense Duo Strangloscope — segue até o dia 20 com exposições, sessões de filmes, performances e oficinas em diferentes espaços do Centro Integrado de Cultura, o CIC.

Para a masterclass de sábado, a artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) apresenta projetos realizados entre os anos 2000 e 2018, entre os quais as apropriações de espaços publicitários, como painéis eletrônicos, feitas em intervenções participativas — Egoscópio, por exemplo, que foi destaque do The New York Times. Também serão discutidas estéticas de tensionamento da esfera digital, como o Glitch, a partir de obras como Cinema Lascado e Deserto Rosso. A mediação é do Duo Strabgloscope.

Vazios Habitados

Outro destaque da mostra é a exposição Vazios Habitados, que abre na terça-feira (18), no Museu da Imagem e do Som (MIS-SC), no CIC. Na mesma noite, os artistas Felipe Vernizzi e Rodrigo Ramos, junto ao Duo Strangloscope, apresentam a performance Planetário Natureza Expandida.

A programação completa de sessões, exposições e performances está neste link.

Agende-se

Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental
Abertura com
Quando: sábado (15) – Pré-abertura. A Mostra segue até o dia 20 de setembro
Onde: O Sítio (Rua Francisca Luisa Vieira, 53, Lagoa da Conceição, Florianópolis)
Quanto: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *