Coleção Palavra de Tradutor traz entrevista com Christopher Stone, referência em Língua de Sinais

Compartilhe

A Coleção Palavra de Tradutor, série de livros do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC, acaba de lançar mais um livros de entrevistas e dessa vez dedicado a um profissional da tradução e da interpretação de línguas de sinais: Christopher Stone. Organizada pelos professores Carlos Henrique Rodrigues e Rachel Louise Sutton-Spence, a obra está disponível em três línguas: inglês, português e libras (vídeo).

Stone é professor da área de Interpretação e Tradução na Universidade de Wolverhampton (Reino Unido), tradutor e intérprete de línguas de sinais atuante. Atualmente, preside a Associação Mundial de Intérpretes de Línguas de Sinais (Wasli). O trabalho desenvolvido pelo pesquisador é hoje referência no mundo e tem contribuído com a realidade brasileira, inclusive sua proposição e defesa das Normas Surdas de Tradução.

O livro, construído a partir de um interessante diálogo, traz temas atuais e relevantes relacionados à formação e à atuação de tradutores e intérpretes de línguas de sinais, surdos e ouvinte. Para os organizadores, Rodrigues e Sutton-Spence, o material pode servir como um importante suporte paradidático aos cursos brasileiros de formação de tradutores e intérpretes de línguas de sinais. A tradução para o português foi realizada por Vitória Tassara e Hanna Beer. A tradução para a Libras em vídeo foi feita por João Gabriel Ferreira e Victória Pedroni.

Para acessar o livro em libras, clique aqui.

Série valoriza tradutores do Brasil e do mundo

Idealizada com o objetivo de publicar livros com entrevistas feitas com tradutores brasileiros e estrangeiros, a Coleção Palavra de Tradutor tem cada um de seus volumes dedicados a um tradutor específico, cujo trabalho no seu conjunto tenha sido relevante para promover a circulação de textos literários estrangeiros no Brasil ou de textos brasileiros no exterior.

Outros volumes da coleção:

Entrevista |Donaldo Schüler (2008, editora Medusa), organização de Dirce Waltrick do Amarante e Marcelo Tápia
Entrevista | Aurora Bernardini (2018, editora Medusa), organização de Andréia Guerini e Sérgio Medeiros
Entrevista | Paulo Henrique Brittos (2019, editora Medusa), organização de Caetano W. Galindo e Walter Carlos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *