Afro Cine: premiado Quando Éramos Reis tem exibição gratuita em Florianópolis

Compartilhe

Premiado com o Oscar de Melhor Documentário em 1997, When we were kings (Quando Éramos Reis), de Leon Gast, está em cartaz na sessão de maio do Afro Cine do LEHAf, projeto do Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf), da UFSC. A sessão será nesta quarta-feira, 29/5, às 19h, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC (1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão – CCE).

Como praxe, após a sessão haverá um um debate com o público. Entre os convidados está Serge Kabongo, natural da República Democrática do Congo, que fará comentários e considerações sobre o filme. Mediação de Alex Brandão.

O Afro Cine tem exibições mensais em paralelo com o Ciclo de Cinema Africano do LEHAf. O filme de maio é uma produção realizada no Zaire, como era chamada a Republica Democrática do Congo. No filme, o desafio entre Muhammad Ali e George Foreman pelo título mundial dos pesos-pesados, realizado em Kinshasa, capital do Zaire, em 1974, serve de pretexto para o diretor Leon Gast realizar um impressionante, rico, emocionante e complexo registro dos contornos da vida da sociedade negra nos anos 70.

O Afro Cine do LEHAf tem o apoio do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC) e do Curso de Cinema da UFSC. O propósito é a difusão e discussão das cinematografias africanas e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *