Eco, solo de Karin Serafin, em cartaz na 5ª Semana da Dança da UFSC

Compartilhe

O novo solo de Karin Serafin, Eco, será apresentado em Florianópolis nesta quarta-feira, 29/5, durante a 5ª Semana da Dança da UFSC, que ocorre até o dia 31 em Florianópolis. O espetáculo é resultado da investigação do próprio corpo da intérprete — uma “casa” para imitações, repetições, recordações, vestígios e memória provocadas por dois diretores diferentes: Alejandro Ahmed, do Cena 11, e Renato Turnes, ator e diretor de teatro. A apresentação será às 19h no Espaço Caixa Preta, bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), na UFSC. Depois da Capital, o espetáculo terá curta temporada no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo.

Karin Serafin tem uma trajetória reconhecida como intérprete, criadora e figurinista junto ao Cena 11, Cia de dança catarinense reconhecida em todo Brasil como uma das mais importantes na cena contemporânea. A bailarina tem uma trajetória solo também, com destaque para Eu faço Uma Dança que Minha Mãe Odeia, de 2013. Em Eco, que estrou em outubro de 2018, dois solos independentes da artista se encontram e se relacionam no motivo de existirem: seu corpo.

Semana da Dança tem programação gratuita até 31/5

A 5ª Semana da Dança da UFSC contempla uma multiplicidade de conhecimentos produzidos na área da dança. A programação prevê espetáculos, ações performáticas, debates, exposição fotográfica e oficinas. Tudo gratuito.

Na quinta, 30/5, o destaque é a ação performática Deuses, do grupo KAIOWAS, no Auditório Garapuvu.  A montagem  marca mais uma etapa da Cia que há 23 anos foca sua investigação sobre o corpo, seus movimentos e seu uso como forma de expressão na dança.

O encerramento, na sexta 31/5, terá apresentação de Farpa, do Ronda Grupo. O solo aborda o corpo político na mulher e será Espaço Caixa Preta, bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Programação completa no site do evento.


Ação performática Deuses, do grupo KAIOWAS

1º Colóquio Latino-Americano de Antropologia da Dança

Em paralelo às atrações da 5ª Semana da Dança da UFSC, ocorre o 1º Colóquio Latino-Americano de Antropologia da Dança. São 12 mesas temáticas, quatro painéis, minicursos e oficinas que agregam em torno de 60 pesquisadores de dança e performance, vinculados a grupos de pesquisa diversos, provenientes de aproximadamente 20 instituições de ensino.

O propósito é promover o diálogo entre pesquisadores que atuam no campo das Artes/Dança, em interface com a Antropologia e vice-versa, aproximando seus campos de pesquisa de estudantes e professores de todo Brasil, comunidade não acadêmica de Florianópolis e interessados em conhecer e vivenciar práticas diversas de dança, sob a ótica de distintas abordagens teórico-metodológicas.

Agende-se

5ª Semana da Dança – UFSC
Quando: até 31 de maio 
nde: UFSC Campus Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: gratuito. Ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *