Inspirada em Joana d’Arc e Hua Mulan, peça “Guerreiras Donzelas” está em cartaz no Círculo Artístico Teodora

Compartilhe

Baseado nas histórias de duas mulheres lendárias e guerreiras, a francesa Joana a’Arc e a chinesa Hua Mulan, o espetáculo Guerreiras Donzelas é a atração deste sábado, dia 1º, no Círculo Artístico Teodora, espaço cultural que é um Oasis na cena alternativa do Sul de Florianópolis. A montagem  narra, por meio de dança, canto, música pentatônica, artes marciais e teatro de animação, a jornada heróica desses mitos da libertação feminina. A apresentação será no jardim.

A música ao vivo recria a estética do teatro oriental mesclando-a à narrativa ocidental.

— Os ingredientes cativam a atenção da audiência infanto-juvenil e envolvem emocionalmente o público adulto — diz a diretora do espetáculo, Brígida Miranda.

A dramaturgia dinâmica e a pesquisa sobre as heroínas históricas foram desenvolvidas colaborativamente pelas atrizes e bailarinas Jussyanne Emídio e Luane Pedroso. O músico Massashi Murahara também é parte do elenco e apresenta instrumentos tradicionais do teatro japonês como o Shamisen (espécie de banjo com 3 cordas) e a flauta Shakuhachi.

As coreografias de luta cênica são da bailarina e artista marcial Débora Zamarioli. Os figurinos elaborados de Joana Kretzer dão um toque de anime às heroínas Mulan e Joana D’arc.

Agende-se

Espetáculo Guerreiras Donzelas
Quando: sábado, 1/6, às 16h
Onde: Círculo Artístico Teodora (Servidão do Cravo Branco, 236, Campeche, Florianópolis)
Quanto: R$ 20
Indicado para crianças, adolescentes e adultos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *